Seguidores
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Pensamentos sobre o amor
O amor é alimentado pela imaginação e, por meio dele, tornamo-nos mais sábios do que nos sabemos, melhores do que nos sentimos, mais nobres do que somos; por meio dele podemos ver a Vida como um todo; por meio dele e apenas por meio dele, somos capazes de compreender os outros nas suas relações reais e ideais.
(Oscar Wilde, in De Profundis)
Só o amor pode manter aquilo que deve a existência ao amor. E o amor não tem nada a ver com direitos. Leva a não pensar em si mesmo, ao sacrifício saboroso pelo outro, a esquecer os próprios interesses.
O amor pede apenas o direito de não ter direitos. Quer perder-se no outro, morrer dando vida, gastar-se iluminando e aquecendo. Troca-se de bom grado por um sorriso feliz de quem ama.
(Paulo Geraldo)
Sem amor a delicadeza não existe, porque é precisamente o amor que inventa as mil maneiras de fazer a vida agradável. (Miguel-Angel Martí García)
Não ames pela beleza, pois um dia ela acabará. Não ames por admiração, pois um dia desiludir-te-ás. Ama apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação. (Madre Teresa de Calcutá)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Madre Teresa, foi muito sabia em suas conclusões, pois o amor flui, somente, paralelo ao tempo.
ResponderExcluirParabens pela homenagem, em tão complexo tema.
Att. Gustavo