Seguidores


quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Pensamentos de Sri Prem Baba

"As nuvens sempre passam. Podem ser nuvens claras ou escuras, mas sempre passam. Talvez tenha que chover uma tempestade, mas ela também passa. Compreenda que você não é a nuvem, você é o céu."

“A jornada da alma se assemelha ao rio que corre na direção do mar. O destino do rio é se tornar o mar. Mas, até que o rio chegue ao seu destino final, ele passa por muitos desafios: sobe montanhas, desce vales, passa por desertos, florestas, e às vezes até evapora e volta na forma de chuva. Mas, em algum momento ele deixa de ser rio e se torna o oceano. Assim é a jornada da alma: em algum momento ela se torna o Absoluto.” 

 “Sempre digo que a última prova da universidade dos relacionamentos é poder amar, mesmo quando o outro não te ama. O sol te ilumina, independentemente do que você pensa sobre ele. A água sacia a sua sede, independentemente do que você pensa sobre ela. Em algum momento, o ser humano desenvolve essa qualidade e se torna o amor, pois esse é o seu destino. Tornar-se o amor significa ter essa qualidade do sol e da água – significa amar desinteressadamente.”